FAQ

Conheça Algumas das facilidades do AnjoMob

O AnjoMob é uma ferramenta inteligente para o controle e gerenciamento do uso de celulares. Com ele é possível acompanhar o fluxo de entrada e saída de chamadas e SMS, informações sobre chamadas perdidas, histórico de chamadas e SMS, conteúdo de mensagens de texto SMS, rastreamento e localização de chamadas, SMS e do celular minuto a minuto. Também é possível cadastrar alertas de perímetro, velocidade e contatos proibidos.
A partir dos gráficos e planilhas apresentados você pode, por exemplo, identificar e analizar períodos de pico de utilização, de ociosidade e mesmo perda de chamadas.

O AnjoMob pode ser instalado em qualquer celular com sistema Android 2.2 ou superior é simples e rápido: com o próprio celular você acessa o endereço www.play.google.com e baixa o aplicativo.
Depois de definir um login e senha você deve entrar no programa e ir para a área de usuário.
Se você utiliza uma operadora brasileira, o AnjoMob já vem com os campos de tempo de chamada faturável, tempo inicial de tarifação e unidade de tempo de tarifação preenchidos; no caso de estar operando fora do território brasileiro, sua operadora lhe fornecerá os dados de tarifação para preenchimento desses campos. A inserção destes dados é fundamental para que o AnjoMob possa lhe apresentar a comparação entre o uso real do celular e o que deverá ser cobrado pela operadora.
Na tela inicial o AnjoMob apresenta, como padrão, gráfico de Resumo de chamadas/SMS, mas você poderá escolher se deseja o gráfico de Resumo de uso de chamadas ou Resumo de uso de SMS para exibição na tela inicial. Esses gráficos mostram a comparação entre o gasto efetivo diário e mensal versus o limite definido pelo usuário, para cada celular.
Por fim, escolha a quantidade de eventos (número de registros) que será apresentada por página em listas de visualização e relatórios.
Com as preferências do usuário do sistema definidas, o próximo passo é cadastrar as preferências de cada celular monitorado. O AnjoMob irá entender cada “chip” do aparelho como um celular e resgatará sua identificação IMEI e SIM ID.
Escolha o celular a ser configurado no menu à esquerda e entre na tela de configuração.
Caso deseje habilitar todas as facilidades que o AnjoMob lhe oferece, clique em “sim” para todas as opções da configuração do aplicativo; para que o AnjoMob possa apresentar corretamente os gráficos comparativos você deverá inserir as “referências de uso de chamadas e SMS”.
Para cada celular você poderá definir alertas de velocidade máxima, contatos proibidos e ultrapassagem de perímetro.
Pronto! Sua conta e celulares estão configurados e o AnjoMob recuperou sozinho todas as informações que estavam contidas na memória do celular, que já podem ser visualizadas em seus gráficos, listas e relatórios. A partir de agora, os celulares cadastrados já estão sendo monitorados. Para que você possa visualizar suas informações em tempo real e online e também rastreá-los, não esqueça de habilitar as configurações de rede e rastreamento no próprio celular.
Você pode contratar planos com quantos celulares quiser. Até trinta (30) unidades, você contrata diretamente no site www.anjomob.com.br, a partir deste número, entre em contato com comercial@duetecsystem.com.br .
Desde que seu plano preveja o número total de celulares, você só precisa instalar o AnjoMob no novo celular e o aplicativo fará o resto. Caso precise alterar o plano, entre em contato com tecnica@duetecsystem.com.br
Sim. Você pode acessar o endereço www.anjomob.com.br e instalar uma demonstração com até 03 celulares. O período de teste é de 15 dias e a qualquer momento você pode confirmar sua adesão. Ao final desse período o aplicativo oferecerá a opção de adesão ou desligamento do sistema.
Sim, mas ela estará habilitada somente durante o período de 15 dias para demonstração. Terminando este prazo, você poderá escolher entre continuar com um plano pago ou não.
Você acessa o site www.anjomob.com.br, insere seu login e senha e o AnjoMob perguntará se você deseja retomar o serviço. Todas as informações que haviam sido coletadas anteriormente estarão armazenadas e, assim como na primeira vez que você acessou o AnjoMob, o aplicativo irá buscar os dados armazenados na memória do celular e atualizará sua conta. Infelizmente, caso o intervalo de tempo seja muito grande, alguns dados poderão ter sidos eliminados da memória do celular e não poderão ser recuperados.
Você acessa o site www.anjomob.com.br e insere seu login e senha. O AnjoMob irá reconhecer você e perguntará qual plano deseja contratar. Todas as informações que haviam sido coletadas durante o período de demonstração estarão armazenadas e, assim como na primeira vez que você acessou o AnjoMob, o aplicativo irá buscar os dados armazenados na memória do celular e atualizará sua conta. Infelizmente, caso o intervalo de tempo seja muito grande, alguns dados poderão ter sidos eliminados da memória do celular e não poderão ser recuperados.
Apenas quem possuir os dados de login e senha de acesso da conta AnjoMob. Por isso é imprescindível manter esses dados sob sigilo.
Assim como os dados de chamadas e SMS, somente quem possuir o login e senha de acesso da conta AnjoMob poderá ter acesso aos dados de rastreamento e localização do celular.
Por questões de segurança, um celular só poderá ser associado a uma única conta AnjoMob. No caso de o usuário do sistema não ter mais os direitos de propriedade do celular, deverá descadastrá-lo, para que este possa ser adicionado a uma nova conta AnjoMob.
O AnjoMob não é um software de espionagem, portanto poderá ser encontrado e desinstalado pelo próprio usuário do celular. Entretanto, sua instalação não gera ícones de atalho no plano de fundo e sua operação não interfere no funcionamento do celular, nem aciona mensagens de alerta de funcionamento. Sugerimos que a instalação, monitoramento e localização do celular seja de conhecimento e com o consentimento do usuário do celular.
Sim. Você perceberá através das consultas online que o celular não está enviando novos dados para o sistema. Caso o AnjoMob seja religado ou reinstalado, o AnjoMob recuperará os dados de chamadas e SMS armazenados na memória do celular, mas não poderá fornecer nenhum dado de rastreamento nem localização. Independente de ter havido desligamento ou desinstalação, ao recuperar os dados o AnjoMob também informará que o aplicativo estava fora de operação durante aqueles eventos.
O AnjoMob recolhe as informações de chamadas e mensagens SMS geradas pelo celular e envia para a nuvem. Caso o rastreamento por rede de dados e/ou satélite (GPS) esteja habilitado, o AnjoMob recolhe também esses dados. As informações colhidas são então cruzadas, a fim de gerar gráficos, listas e relatórios. Como o AnjoMob está hospedado em nuvem, todas essas informações podem ser acessadas a partir de qualquer dispositivo que possua acesso à internet, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Todas as pessoas que possuam o login e senha de acesso poderão visualizar essas informações, inclusive simultaneamente. O usuário do sistema também poderá definir alertas de velocidade, contatos proibidos e perímetro para cada celular cadastrado e quais os e-mails que receberão as notificações de alerta, independente de possuirem login e senha. É importante frisar que o AnjoMob foi desenvolvido de maneira que toda e qualquer informação só é visualizada com login e senha de acesso.
Todas as informações coletadas e inseridas ficam armazenadas no sistema, formando um histórico completo de informações, até que o celular seja descadastrado.
Seu histórico e todas as outras informações armazenadas no AnjoMob são definitivamente apagadas, não havendo possibilidade de recuperação.
Sim. Você pode escolher imagens e fotos para serem inseridas nos cadastros de cada celular e em suas respectivas Agendas web, isso torna mais rápida e fácil a identificação dos contatos; no cadastro de celulares também é possível escolher uma cor de identificação para cada celular. Você também pode escolher o tipo de gráfico apresentado na tela inicial, o plano de minutos e mensagens contratado além do período de tempo mais utilizado em suas pesquisas.
Você pode visualizar se a chamada é de entrada ou saída, dados de tempo real e tarifado, contato e número do celular, data, horário e localização do celular no momento do evento. Pode também visualizar esses dados para chamadas perdidas. O AnjoMob também registra os contatos cadastrados na agenda do Gmail em uma agenda própria e atualiza essa Agenda web com todos os contatos efetuados com o celular.
Você pode visualizar se a mensagem foi enviada ou recebida, contato e número do celular, data, horário, localização do celular no momento do evento e conteúdo da mensagem. O AnjoMob também registra os contatos cadastrados na agenda do Gmail em uma agenda própria e atualiza essa Agenda web com todos os contatos efetuados com o celular.
O AnjoMob recolhe as informações geradas pelo sistema de rastreamento habilitado no celular (rede e/ou GPS) minuto a minuto. Com essas informações é possível verificar o caminho percorrido pelo celular em sua totalidade, a velocidade praticada e os períodos e locais onde o celular permaneceu parado. As informações de reastreamento recolhidas durante as chamadas e trocas de mensagens SMS são adicionadas aos dados das mesmas, facilitando uma análise mais acurada dos eventos.
Para facilitar a compreensão, iremos dividir este tópico em 4 partes: chamadas, mensagens SMS, rastreamento e Agenda web. ►Chamadas Com os gráficos, listas e relatórios do AnjoMob, o usuário pode analizar o uso real do celular identificando dias e horários de sobrecarga ou ociosidade do aparelho e se programar para receber ou efetuar suas chamadas de acordo com esses dados. ►Mensagens SMS É possível consultar o histórico de conversas e traçar uma linha do tempo desde o início da operação com o AnjoMob, agrupando os dados de acordo com datas, horários, contatos e até mesmo conteúdos. ►Rastreamento A habilitação de rastreamento do celular por rede de dados e GPS fornece dados sobre velocidade e deslocamento do celular, além de complementar as informações sobre mensagens e chamadas. ►Agenda web Mesmo com o celular desligado ou fora de área é possível acessar a genda de contatos via web e resgatar não só os números registrados como todos aqueles que mantiveram qualquer tipo de contato com o celular em algum momento após a instalação do AnjoMob.
Para facilitar a compreensão, iremos dividir este tópico em 4 partes: chamadas, mensagens SMS, rastreamento e Agenda web. ►Chamadas Com os gráficos, listas e relatórios do AnjoMob, o usuário pode analizar o uso real do celular identificando dias e horários de sobrecarga ou ociosidade do aparelho e se programar para receber ou efetuar suas chamadas de acordo com esses dados. ►Mensagens SMS É possível consultar o histórico de conversas e traçar uma linha do tempo desde o início da operação com o AnjoMob, agrupando os dados de acordo com datas, horários, contatos e até mesmo conteúdos. ►Rastreamento A habilitação de rastreamento do celular por rede de dados e GPS fornece dados sobre velocidade e deslocamento do celular, além de complementar as informações sobre mensagens e chamadas. ►Agenda web Mesmo com o celular desligado ou fora de área é possível acessar a genda de contatos via web e resgatar não só os números registrados como todos aqueles que mantiveram qualquer tipo de contato com o celular em algum momento após a instalação do AnjoMob.
O AnjoMob disponibiliza para o usuário a opção de definição de alertas para cada celular cadastrado. Existem 3 tipos de alertas: ► Alerta de velocidade O usuário cadastra a velocidade máxima de deslocamento permitida para aquele celular. ► Alerta de contato O usuário escolhe por permissão ou proibição de contato via chamadas e mensagens com uma lista pré-programada, para cada celular cadastrado. ► Alerta de perímetro O usuário pode criar um ou vários perímetros e determinar se são de entrada ou saída e quais os dias e horários que estarão em vigor. Todos os alertas geram mensagens que são enviadas para os e-mails cadastrados pelo próprio usuário do AnjoMob.
Como o AnjoMob faz o rastreamento do celular ? O AnjoMob não rastreia o celular propriamente dito; ele depende do sistema de rastreamento do próprio celular para coletar essas informações, tratá-las e apresentá-las de maneira clara e organizada para o usuário. O rastreamento por satélita (GPS) é a melhor opção por apresentar uma maior precisão em relação ao rastreamento por rede de dados e ainda fornecer a velocidade de deslocamento. Entretanto seu consumo de energia é bastante superior e requer recargas frequentes da bateria.
O AnjoMob atualiza os dados de chamadas e mensagens SMS em tempo real. As informações sobre deslocamento e velocidade são atualizadas de minuto em minuto e sempre que algum tipo de comunicação é acionado.

Primeiro experimentei por 15 dias grátis, não acreditando muito no que o Anjomob poderia fazer pelos meus negócios. Algum tempo se passou e ele continua aqui, firme, protegendo minha empresa, cuidando de perto dos meus colaboradores e do meu bolso (risos). Eu recomendo.

Marcos Verginelli